segunda-feira, 4 de maio de 2009

A moda agora é ficar

Deise Santos
Parece que o significado de namoro está sendo esquecido pelos jovens do século XXI. Mas, faço questão de lembrar a vocês. Namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a experimentação sentimental e/ou sexual entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. Hoje, o namoro vem sendo substituído pelo FICAR. Os motivos ainda não são bem claros para a sociedade que vive em busca de respostas para questões como essa, onde envolve parte da população.

O beijo, não envolve mais os casais como troca de afeto ou a busca do sentimento amor, mas do desejo que decorre muitas vezes por causa do sexo. Isso acontece de certa forma, pela constante transformação em que esses jovens estão vivendo. Chega! Para alguns meninos e meninas o que vale mesmo ir para boates, festinhas, praias entre outros lugares que os atraem em busca da total liberdade de se relacionar com diversas pessoas, sem pensar no amanhã.

As causas dessa mudança pode está relacionada em alguns momentos por decepção amorosa, principalmente com as meninas, pois são mais sensíveis e acabam criando uma barreira para não sofrer. Ou por querer entrar na moda do ficar como os meninos que já estão carregados pelos pensamenos machista, que sempre buscam o centro das atenções, esquecendo que também são frutos do meio, independente da posição.

Os jovens entretidos nesse mundo e nas fantasias que o mesmo vêm lhes proporcionando, esquecem dos riscos que podem vir a sofrer. Com essa nova forma de se relacionar com as pessoas, os jovens estão mais desprotegidos, pois uma saída com alguma menina ou menino que conheceu numa saída, pode gerar as doenças transmitidas sexualmente como a AIDS, gravidez indesejada, sequestros e até mesmo vídeos que pode comprometer a vida desse jovem, por isso muito cuidado com essa nova moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário